22 de jun. de 2012

Alan Moore vai lançar série de filmes alternativos



Alan Moore e o diretor Mitch Jenkins estão realizando uma série de curtas-metragens nesse esquema alternativo de filme cabeça que só se vê na web. Produzidos por Lex Records, em associação com The Creators Project, os curtas sobre ocultismo em estilo noir são os primeiros trabalhos de Moore escritos especificamente para a tela e que teve sua participação direta na produção.

A primeiro curta, intitulado "Act of Faith", traz Siobhan Hewlett no elenco ("Sherlock", "Hotel Babylon", "Torchwood") e foi recentemente filmado em Londres. O segundo, "Jimmy’s End", será filmado em Northampton neste verão britânico.

Originalmente concebido como um filme único de 10 minutos, o projeto evoluiu para uma narrativa em multi-camadas, multi-episódios criados por Moore e realizados por Jenkins. O título geral da série é "Show Pieces".

"Act of Faith" e "Jimmy’s End"" serão apresentados no evento The Creator’s Project, em Nova York, em outubro de 2012. Depois disponibilizados no site TheCreatorsProject.com, e nas plataformas Vice e Intel de artes digitais.

É pessoal, parece que o barbudão resolveu finalmente experimentar a linguagem cinematográfica, mas em um projeto bem alternativo, nada comercial. Vamos ver no que vai dar esse lance de ocultismo noir. Quando Alan Moore deixa de lado sua rabugice e posições políticas equivocadas, ele sempre faz algo interessante.

Se bem que isso ai tá com cara de ser aquele tipo de coisa que os intelectuais vão dizer "nossa, que genial" sem entender porra nenhuma do bagulho.


Via SuperHero Hype


...

2 Comentários:

Daniel disse...

"Se bem que isso ai tá com cara de ser aquele tipo de coisa que os intelectuais vão dizer "nossa, que genial" sem entender porra nenhuma do bagulho."
Concordo, mas também parece algo que os haters vão falar mal mesmo que seja muito bom.

Marcelo disse...

É apenas um velho bicha satanista, vamos ver se em 50 anos alguém lembra desse mané.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe