2 de abr. de 2012

Alan Moore retorna aos super-heróis!!


Quem diria, Alan Moore retorna aos super-heróis, mesmo sem querer, e com uma de suas melhores séries... Mas é uma grande safadeza!

Supremo é uma criação de Rob Liefeld para o infame Youngblood e teve grande sucesso nos anos 1990. Já em 1996, no número 41 da revista solo do herói, Mestre Liefeld pediu a Alan Moore que assumisse os roteiros do personagem, mas o barbudão exigiu poder renovar tudo, e ele fez, de forma magnífica. Transformou Supremo em uma homenagem aos quadrinhos de super-herói, especialmente ao Superman, passeando pelas fases clássicas da Era de Ouro, Prata, Bronze e Era Moderna. Foi uma retratação depois de ter zoado com os heróis em Watchmen.

Essa experiência foi marcante para que ele mais tarde bolasse os títulos do selo America's Best Comics. Ou seja, Supremo teve uma importância tremenda.

Mas Alan Moore só permaneceu até o número 56, em 1998, quando a revista teve sua publicação interrompida. Após isso ela foi relançada como uma minisérie em seis capítulos chamada Supreme - The Return, uma história final, em 1999/2000. Depois dessa minisérie, um último roteiro foi escrito por Alan Moore, mas não chegou a ser sequer produzido.

Ano Passado o Mestre Liefeld divulgou em uma dessas comic con dos EUA que essa história finalmente seria lançada. Hoje o CBR divulgou o preview que você vê abaixo.

O problema é que essa história não finaliza o arco, ela é um gancho para o próximo escritor que assumiria a série com a saída de Moore. Ele queria que Rick Veitch ou Steve Moore assumisse a revista naquela época, mas com o lançamento somente agora, quem vai assumir?

Erik Larsen, além de desennhar, ele afirmou ao Bleeding Cool que vai escrever as histórias e vai mudar todo o conceito! Ele vai fazer Supremo voltar a ser o cara mau e valentão que era na época de Liefeld no título!!!!

Resumindo, pegaram uma história perdida de Alan Moore pra relançar uma revista direto ao fracasso, porque se tem um desenhista/roteirista ruim nesse mercado é Erik Larsen. Mas eles vão ganhar uma grana no meio tempo.

De qualquer jeito, não é mentira dizer que Alan Moore está de volta aos super-heróis!








Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe