14 de jan. de 2012

Alan Moore visita movimento ocupe e descobre que eles se inspiraram no ... FILME!

"O quê? Vocês não leram meu gibi??"

O escritor Alan Moore se gaba de ter criado um personagem que agora inspira uma onda de protestos anticapitalistas pelo mundo todo. Mas como sabemos, as máscaras de V usadas por alguns integrantes do movimento "Ocupe" (sim, isso ainda existe) na verdade são baseadas no filme V de Vingança e é muito provável que essas pessoas que usam a máscara nem conheçam o gibi do escritor inglês.

O Channel 4 britânico convidou Alan Moore pra visitar um dos acampamentos desse movimento, em Londres, e uma cena no mínimo constrangedora aconteceu. O escritor perguntou a um dos ativistas:

"What is it about the mask - is it just useful or what?"

E a resposta:

"The whole character is very relevant to what we're doing. We're going against a system that we feel is corrupt. We're doing the same thing as what happened in the movie."

Ah, Alan Moore, você que odeia tanto as corporações do entretenimento, principalmente a Warner, o que acha de saber que suas HQs não inspiraram nada, mas sim o filme que a malvada corporação capitalista produziu? O que acha de um movimento anticapitalista que se alimenta do capitalismo?

Mesmo assim, tudo que Moore disse foi:

"It's a bit surprising when some of the characters you thought you made up suddenly seem to escape into ordinary reality,"

"I'm amazed, I'm very impressed, and I'm rather touched. The people here are amazing. I think this is the best organized and most forward-thinking protest I've had any experience of."

Ah, tá!

Assista o video abaixo:



Via Comics Alliance


...

2 Comentários:

eueueueueueue disse...

eu não sei o que esses caras que defendem o comunismo/socialismo pensam da vida. Se fosse bom o comunismo/socialismo, ninguém estaria querendo fugir de Cuba pelo mar, ninguém estaria querendo fugir da Coreia do Norte e por aí vai. Comunismo e socialismo só são bonitos para intelectualóides e artistas pseudo-intelectuais. Tudo bem, capitalismo é uma merda também, mas um pouquinho melhor.

Charles disse...

Comunismo é assassino. Pura e simplesmente. Qualquer pessoa numa democracia pode deixá-la e ir prum país comunista, mas ninguém faz. Porquê? Talvez porque sabem que uma vez lá, não sairão tão cedo, isso se o país os aceitar.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe