22 de mar. de 2011

Querem sacanear com o Tetsuoooo!!


É verdade, eu não gosto de mangá, mas tem alguns poucos que estão acima da média e ai da pra ler. O melhor mangá de todos os tempos é Akira, que também se tornou o melhor anime já feito.

Eu gostaria de não escrever mais nada, poria um ponto final nesse post aqui, por que todo mundo já sabe que Akira é bom e pronto. Talvez fizesse uma puta resenha elogiando como a história é perfeita, Katsuhiro Otomo é um gênio e tudo mais. O problema é que tem uns caras em Hollywood, uns caras da Warner que parece que não tiveram infância, então eles estão prontos pra estragar tudo. Eles querem fazer um filme live action.

Ah, tudo bem, põe uma boa equipe ai e filma o anime do jeito que foi feito, vai ficar até legal. De início até fiquei animado, sabendo que os diretores de From Hell assumiriam o projeto. Afinal, Allen & Albert Hughes mandaram mais ou menos bem na adaptação da obra de Alan Moore, mesmo não sendo 100% fiéis. From Hell é um filme que eu curti mais depois que lí a HQ. Só não sei como esses caras se sairiam em cenas de ação, mas dava pra confiar.

Porém os reptilianos de Hollywood não sossegam, eles precisam de ideias absurdas. As vezes acho que eles divulgam isso como uma forma de marketing, por que não dá pra acreditar. Então chamaram Steve Kloves, o roteirista de quase todos os filmes do Harry Potter pra finalizar um roteiro que passou por umas doze mãos. Já começaram a ferrar com tudo, mas não era o suficiente.

Ainda faltava fechar a privada com uma chave de ouro, faltava chamar um elenco cabresto pra enterrar de vez o pobre do Akira! E pra quem eles mandam o roteiro?

Imagine só Robert Pattinson, Andrew Garfield ou James McAvoy no papel de Tetsuo?

Ou imagine Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake ou Joaquin Phoenix no papel de Kaneda?

Eu não vou falar muito por que não quero ser chato, mas nenhum desses caras escolhidos pra fazer Tetsuo tem cacife pro papel. Nem vou citar o vampirinho querido das meninas Robert Pattinson por que é próvavel que ele deva ser o mais cotado, mas Andrew Garfield não segura a onda, Talvez James McAvoy seja dos males o menor. Mas os três são lastimáveis, e como eles vão fazer pra rouba-lo do elenco de X-Men First Class pra esse filme?

E pro papel de Kaneda, tudo bem que Michael Fassbender e Joaquin Phoenix são ótimos, mas parecem velhos demais pro papel, mesmo sabendo que Kaneda não é tão garoto assim na história. Mas de onde tiraram Justin Timberlake???

Esses caras devem fazer essas pré-seleções de atores só pra gerar polêmica na web entre os desocupados de fóruns, por que pelamordedeus isso não pode ser sério. Eu preferia que nem fizessem esse filme, Akira já deu o que tinha de dar como animação e ponto final, podem chamar de chato e xiita mas não é isso não.

Acontece que Akira não tem como ser adaptado pro cinema de hoje, a história é crua demais, é muito sobre destruição e maldade e corrupção completa pelo poder. Tetsuo e seus comparsas cyberpunks resumem o clima niilista dos anos 80, mas o que os caras vão fazer? Jogar umas motos tipo Tron, muito 3D e esvaziar a história, Hollywood trata todo mundo como retardado.

Agora, bem que poderiam chmar o Samuel L. Jackson pra fazer o Coronel.


...

3 Comentários:

Moisés Gonçalves Produções disse...

Não li o mangá, mas obviamente assisti ao anime. Vão mesmo fazer um filme da bagaça? Difícil de acreditar! O Tetsuo com aquele braço cheio de tentáculos, vísceras por todo lado, demônios e uma crueldade sem descrição... o anime é quase nojento. Se botarem o vampiro purpurina no papel, putz... acho que nem estômago pra assumir a responsabilidade ele tem.

Espero que seja apenas uma dessas lendas que saem de hollywood... como é o caso da Mulher Maravilha, que prometeram um filme da beldade há décadas e, até hoje, nada.

Ah, sim... aproveito pra dizer que este seu blog aqui é demais, cara! Li sobre o final de Watchmen... também nunca compreendi a ideia de Moore, apesar de que acabei gostando dela (depois de quatro ou cinco leituras do gibi - pois, nas primeiras vezes, eu não gostei, hehehe). Muito esclarecedor.

Abraços o/

Tavares disse...

@ MoiZa

Obrigado por acompanhar o blog, e se você não leu Akira, procure ler por que vale a pena, a série é loga e tem muitos detalhes interessantes que não se encontram no anime.

Unknown disse...

O pior nem é os atores ridículos que estão mais pra High School Musical do que Akira e sim o fato de que com essas figurinhas sendo escolhidas, é praticamente 100% de certeza de que a censura vai ser por volta de 12 e 14 anos. Vai ser lixo com lições ridículas de moral, personagens infantilizados igual a diversos filmes adaptados que todos nós já cansamos de ver ou ouvir falar.
Gostei muito desse Blog!
Primeira POSTarada!!!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe