10 de mar. de 2011

Frank Miller antes da fama


Antes de se tornar um cineasta famoso que usa chapeu e dirige adaptações escrachadas dos quadrinhos de Will Eisner e comerciais da Gucci, antes mesmo de ter feito alguns dos clássicos dos quadrinhos dos anos 80, como o Demolidor - A queda de Murdock e o Cavaleiro das Trevas, antes mesmo de suas obras terem sido adaptadas para o cinema, rendendo grande sucesso e uma boa grana, Frank Miller foi um jovem artista promissor que debutou nos quadrinhos em junho de 1978, aos 21 anos.

Miller saiu do interior da América para tentar a sorte como artista de quadrinhos em Nova York em 1975, mas teve um início de carreira difícil, levou três anos pra conseguir uma vaga na indústria. Aqui estão algumas páginas das primeiras HQs que ele publicou. Nesses trabalhos primitivos já podemos ver o quanto Miller se saia bem, como ele tinha um traço decidido e expressivo desde o começo mas ainda era um talento muito pouco desenvolvido.

Hoje vendo essas páginas e conhecendo trabalhos mais experimentais que ele realizaria nas décadas seguintes, como 300 de Esparta, Sin City e Ronin, é fácil pensar que na época ninguém imaginaria até onde o cara ia chegar.

Mas como Frank Miller não faz um trabalho legal há uma década, nossa esperança reside na continuação de 300...?

A primeira HQ de Frank Miller pra DC: Weird War Tales #64




E para a Editora Gold Key: Twilight Zone #84:




Via CBR


...

1 Comentário:

Herbert Câmara disse...

O cara é um gênio mesmo, sou fãzasso.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe